Quais sao os componentes da aptidao fisica relacionada a habilidade?

Quais são os componentes da aptidão física relacionada a habilidade?

Abordaremos neste artigo os cinco componentes da aptidão física relacionados à saúde, que são eles: força muscular, resistência muscular, resistência cárdio-respiratória, flexibilidade e composição corporal; mostrando seus conceitos, classificações, fatores influenciadores e sua importância para a saúde.

O que é aptidão física relacionada?

A aptidão física relacionada à saúde refere-se à condição física nas capacidades que estão profundamente relacionadas principalmente à qualidade de vida das pessoas sendo a flexibilidade, a resistência aeróbia, a força e composição corporal.

Quais são as capacidades físicas relacionadas ao desempenho atlético?

No caso da Aptidão Física relacionada ao Desempenho Atlético as variáveis participantes são o equilíbrio, a coordenação motora, a velocidade, a potência muscular e a agilidade.

Qual à importância da aptidão física para à saúde?

Os estudos mostram que altos e moderados níveis de aptidão cardiorrespiratória, flexibilidade, força/resistência muscular, e um nível adequado de gordura são muito importantes para promover a saúde em todas idades, bem como evitar o desenvolvimento precoce de doenças crônico-degenerativas.

LER:   Qual o motivo para rescindir o contrato?

O que é desempenho atlético?

Um bom desempenho atlético depende de força, potência, resistência física, habilidade, destreza, firmeza, controle emocional e muscular, capacidade respiratória, resistência à dor… Mas, de tudo isso, vamos apenas discutir um dos aspectos: a capacidade de um atleta gerar energia a altas taxas, ou seja, sua potência.

Quais são as capacidades físicas?

Antes de tudo, quando falamos em capacidades físicas, estamos falando em competências condicionantes da vida humana, ou seja, são qualidades físicas que utilizamos diariamente para realizar os mais diversos movimentos: resistência, força, flexibilidade, agilidade e velocidade.