Qual a resistencia de um motor?

Qual a resistência de um motor?

Uma regra geral é de 10 Megohm ou mais. A medição da resistência de isolamento é realizado por meio de um Megôhmetro. O teste funciona da seguinte forma: uma tensão CC de 500 ou 1000 V é aplicada entre os enrolamentos e a carcaça do motor.

Como medir resistência de un motor?

A medida da resistência ôhmica pode ser obtida através de um método direto com um equipamento como uma ponte de resistências ou um ohmímetro ou através de um método indireto com a aplicação de tensão contínua.

Como saber se o motor está com baixa isolação?

O teste de resistência de isolamento em motores elétricos é semelhante a verificação da pressão em um encanamento. Para saber se o sistema possui algum vazamento, você aumenta a pressão da água e dessa forma consegue encontrar vazamentos com mais facilidade, se de fato eles existirem.

O que é megar um motor?

Megôhmetro: Seu princípio de funcionamento consiste em geração e aplicação de uma tensão que pode variar de 500 até 15 000 V em um equipamento, fazendo então a leitura do fluxo de corrente entre duas partes do equipamento (ex: a carcaça de um motor e seu bobinado, o tempo para medir um motor é de 15 segundos,com esse …

LER:   Quais os impactos que a falta de treinamentos pode ocasionar nas empresas?

Como medir a resistência de um motor com Multimetro?

a) Desligue os terminais do motor do circuito em que ele se encontra. b) Ajuste o multímetro para uma escala de baixas resistências (x1 ou x10) zerando-o. O provador de continuidade deve ser capaz de indicar continuidade com resistências de 0 a 1 000 Ω.

O que é teste de isolação?

O ensaio de resistência de isolamento é um teste de segurança elétrica e tem o objetivo de mostrar se um sistema fotovoltaico oferece isolamento adequado entre seus subsistemas e o ambiente externo.

O que é megômetro e para que serve?

Quando se pensa em medir isolação de alguma máquina ou motor, o primeiro equipamento que vem em mente é o megômetro, que mede a capacidade de realizar a medição da resistência de isolação. O megômetro é um equipamento muito importante para a segurança e para a realização de manutenções em motores elétricos.

Como se usa um megômetro?

2) Conecte um dos bornes do megometro ao quadro elétrico ou ao fio terra do sistema elétrico. Caso pretenda fazer o teste de resistência em motores, este cabo será ligado à estrutura de metal do motor. 3) Ligue o outro borne do megometro à extremidade sem revestimento do fio de cobre ou a um dos terminais do motor.

LER:   Quando a habilitacao de credito e retardataria em recuperacao judicial?