Como desconfiar de um linfoma?

Como desconfiar de um linfoma?

O linfoma pode aumentar o baço de tal forma que ele passe a comprimir o estômago….Os sinais e sintomas mais comuns incluem:

  1. Aumento dos linfonodos.
  2. Calafrios.
  3. Perda de peso.
  4. Fadiga.
  5. Inchaço no abdome.
  6. Sensação de saciedade após uma pequena refeição.
  7. Pressão ou dor no peito.
  8. Falta de ar ou tosse.

Quais são os exames para descobrir o linfoma?

Qual exame detecta o Linfoma de Hodgkin? O hemograma completo (exame de sangue) deverá ser pedido, isso porque nele constam importantes dados utilizados em avaliação de risco da doença. A partir dos sintomas, o médico também irá solicitar uma biópsia do linfonodo, que será avaliada em laboratório.

Qual o principal sintoma do linfoma?

Clínica médica e Neurologia. O principal sintoma do linfoma é o aumento dos gânglios linfáticos (“ínguas”) nas regiões do pescoço, clavículas, axilas e ou virilhas. Nos linfomas, os gânglios linfáticos ou linfonodos, como também são conhecidos, aumentam de tamanho, ficam endurecidos, mas geralmente não causam dor.

LER:   Qual o prazo de entrega do produto defeituoso?

Como o linfoma pode ser detectado?

Saiba mais em: Linfonodos aumentados pode ser câncer? O linfoma pode ser detectado a partir da história clínica da pessoa, do exame clínico realizado pelo médico e do resultado de alguns exames laboratoriais ou de imagem. A confirmação do diagnóstico é obtida com a biópsia do gânglio comprometido.

Como pode ser tratado o linfoma?

Desta forma, o linfoma pode ser tratado pelas seguintes opções: 1. Quimioterapia A quimioterapia é um tratamento que consiste na administração de medicamentos pela veia, através de um cateter, para eliminar as células cancerosas que causam o linfoma.

Como se desenvolve o câncer de linfoma?

Este tipo de câncer desenvolve-se principalmente nos linfonodos, também conhecidos como ínguas, que se encontram na axila, virilha e pescoço, levando à formação de caroços e que pode causar sintomas como febre, suor noturno, cansaço excessivo e emagrecimento sem causa aparente. Em geral, o linfoma é mais comum em adultos do que em crianças,