Como funciona um medidor de nivel do tipo deslocador?

Como funciona um medidor de nível do tipo deslocador?

Este medidor de nível é composto por um detector que utiliza o seguinte princípio de Arquimedes: “Um corpo imerso em um líquido sofre a ação de uma força vertical dirigida de baixo para cima igual ao peso do volume do líquido deslocado.”

O que é controle de nível?

Um controle de nível consiste basicamente na medição do volume de um reservatório, com aplicações que vão desde o controle de estoque de certa substância até a identificação de níveis seguros de armazenamento.

Como funciona o sensor de nível de água?

O sensor detecta o nível de líquidos em reservatórios, através do movimento dos flutuadores que geram um sinal magnéticos (o sinal é transmitido a um sensor magnético). Sua aplicação é voltada para o controle de fluxo e na medição contínua.

LER:   Como sao feitos os conservantes?

Quais os tipos de reles de controle de nível?

No mercado há diversos tipos e modelos de relé controle de nível, os principais são: JPN, DPN, MPN1, que são utilizados em um único reservatório e tem a função de esvaziamento; DPX -133, também na função esvaziamento é recomendado para atuar em líquidos em alta temperatura; relé com dois eletrodos, enquanto um está …

Como testar eletrodo de nível?

Para testar, desligue momentaneamente o cabo do eletrodo de referência (Er). O led “Seg” apaga (quando presente) e o led “Bomba”acende, caso contrário, repita o procedimento. Para o bom desempenho do sistema, recomendamos limpar os eletrodos periodicamente.

São exemplos de medidores de nível?

São exemplos deste tipo as réguas, gabaritos, visores de nível, boia, entre outros. Já o medidor de nível de medição indireta é aquele que, para chegar ao valor do nível, necessita de uma relação com grandezas físicas, como pressão, empuxo ou propriedades elétricas de um material.

Como é feito o controle de nível?

LER:   Quando a pressao arterial e considerada alta?

Com o avanço da tecnologia na área de automação o controlador de nível passa o controle para o mundo digital, utilizando um microcontrolador capaz de ler os sensores e atuar de acordo com a programação estabelecida e ainda podendo informar os dados obtidos.