O que causa um surto eletrico?

O que causa um surto elétrico?

Os surtos elétricos, normalmente, são causados por descargas atmosféricas, pelas interrupções operacionais e pelo chaveamento ou “liga e desliga” de equipamentos de alta potência. São vários os fatores que interferem na rede, por exemplo, as partidas de motores de grande porte ou as anomalias nas instalações.

O que é surto de tensão transientes?

Transientes são rápidas alterações no estado estacionário da rede elétrica, classificados como oscilatórios ou impulsivos. São súbitas variações de tensão e frequência na condição de tensão nominal, com período inferior a um ciclo de onda, que podem ter polaridade positiva ou negativa [IEEE Std 62.41-1995].

O que é um supressor de surto?

Os dispositivos supressores de surtos, também conhecidos como DPS, são dispositivos destinados à proteção de aparelhos e equipamentos eletroeletrônicos contra sobretensões transitórias. Eles atuam desviando as correntes inerentes aos surtos elétricos e mantendo uma determinada tensão residual em seus terminais.

O que é um supressor de transiente?

O que é? São equipamentos capazes de limitar surtos e transientes de instalações residenciais, comerciais e industriais em baixa e alta tensão.

LER:   O que e o conhecimento para Socrates?

O que seriam subtensão é sobretensão na rede de computadores?

Existem vários tipos de problemas que podem ocorrer na rede elétrica tais como: ruídos, transientes, picos de tensão, quedas de tensão (subtensão), elevação da tensão (sobretensão), falta de energia, etc. Ele é adequado para resolver os problemas de ruídos, transientes e picos de tensão.

Como funciona protetor de surto?

O dispositivo de proteção contra surtos é um equipamento ligado entre L-PE e que tem impedância (Z) elevada a fim de evitar que o funcionamento do equipamento sofra alterações. Quando ocorre o surto de tensão, a impedância cai ao nível mínimo, o que permite a condução da corrente gerada.

Para que serve o anti surto?

O DPS, ou Dispositivo de Proteção Contra Surtos, são exclusivos para a proteção de equipamentos. Ou seja, eles são responsáveis por proteger equipamentos de uma descarga atmosférica ou até mesmo um pico de tensão ocasionado por manobras da concessionária.