O que e a luz que os dentistas usam?

O que é a luz que os dentistas usam?

O que é um fotopolimerizador e para que serve? Conhecido por transmitir uma luz azulada, esse aparelho tem uma importante função no dia a dia do dentista. Na prática, essa luz ativa uma substância chamada de canforoquinona, presente nos compostos de resina e em outros produtos odontológicos, endurecendo o tecido.

Como endurecer resina dental?

Quando o dente estiver preparado, o dentista aplicará a resina composta da cor do dente. A resina é modelada e alisada até que atinja o formato adequado. Então, o material é endurecido (polimerizado) com auxílio de laser ou luz ultravioleta.

Porque não pode olhar para a luz do fotopolimerizador?

Coisas que todo ortodontista deve saber sobre a luz LED. Porém, estudos relataram que a luz do LED é danosa para as células da retina ²–³. Ocorre uma reação da luz com o oxigênio que causa destruição dos fotorreceptores e células epiteliais da retina.

LER:   Como fazer um bom cadastro de clientes?

Porque Fotopolimerizar?

Então a importância da fotoativação das resinas compostas está relacionada com a tentativa de diminuir problemas na contração de polimerização, sorção de água, manchamento, infiltração marginal, cárie secundária e a relação com o grau de conversão de monômero em polímero das resinas compostas.

Para que serve a luz azul do clareamento?

Todo o clareamento é feito por meio de luzes de LED. A luz azul promete deixar os dentes mais brancos. E a vermelha previne o aparecimento de novas manchas.

Qual a melhor marca de ultrassom odontológico?

Confira as melhores marcas do mercado odontológico. Os modelos de Ultrassom odontológico oferecidos pela i9 Odontomédica são de excelente qualidade e durabilidade, tornando o ultrassom odontológico uma excelente opção tanto para pequenos quanto grandes consultórios.

O que faz uma resina cair?

Resinas e porcelanas quebram por basicamente dois motivos: negligência dos pacientes ou por erro do dentista.

O que é Canforoquinona?

A canforoquinona (CQ), alfa di-cetona comumente incorporada às resinas compostas como fotoiniciador, é categorizada como uma substância do tipo II, ou seja, necessita do co-iniciador, que na maioria dos materiais é a amina terciária, chamada de 4-dimetilamino benzoato de etila (EDAB), responsável por desempenhar o …

LER:   O que sao os NPI?

Quanto tempo devo Fotopolimerizar a resina?

40 segundos
 O tempo de exposição varia de 20 a 40 segundos (Técnica convencional). SANTOS MJMC, SILVA e SOUZA JR. MH, MONDELLI RFL. Novos conceitos relacionados à fotopolimerização das resinas compostas.

Porque ocorre a contração de polimerização?

CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO: A reação de polimerização é caracterizada pela aproximação das moléculas de monômero e, consequentemente, por uma redução no volume do material. Quanto maior o volume de matriz, maior a concentração e vice-versa.

Qual fonte de luz pode ser utilizada no clareamento dental?

Fontes de luz no clareamento dental Para tal, pode-se utilizar radiação eletromagnética nas regiões do ultravioleta, do visível ou infravermelho próximo, ou ainda o calor difundido de uma fonte aquecida, técnica não mais utilizada devido ao aumento excessivo de temperatura.