Como se deparar com contas atrasadas?

Como se deparar com contas atrasadas?

Se você se deparar com contas atrasadas prescritas (com mais de 5 anos) constantes em cadastros de restrição ao crédito, pode recorrer à Justiça pedindo a imediata exclusão e também poderá pedir indenização por danos morais se provar que elas prejudicaram na sua obtenção de crédito ou no seu score (pontuação).

Como o banco pode encerrar uma conta inativa?

O banco pode encerrar uma conta inativa? Procon: As contas inativas por mais de seis meses podem ser encerradas por opção do banco. Se o banco optar pelo encerramento da conta, deverá informar o correntista trinta dias antes de completar o sexto mês de inatividade.

Como o banco pode se negar a encerrar a conta?

O banco pode se negar a encerrar a conta se eu tiver algum débito com ele? Procon: O banco não é obrigado a encerrar a conta, enquanto o cliente tiver débitos com a instituição financeira, mas é possível tentar uma negociação para que o pagamento seja feito de maneira avulsa, através de boleto bancário, por exemplo, para que a conta seja encerrada.

LER:   Qual a idade certa para entrar na Educacao Infantil?

Como solicitar o encerramento de sua conta?

Procon: A qualquer momento o consumidor pode solicitar o encerramento de sua conta, mas a formalização do pedido deve ser por escrito, por meio de formulário fornecido pelo próprio banco ou através de redação própria, lembrando sempre de datar o e assinar o documento.

Como o devedor paga as prestações atrasadas?

Se o cliente atrasar prestações (o número de prestações atrasadas varia, mas três é o mais comum), o banco envia uma carta para que o devedor pague as parcelas em aberto, com juros e multa, em até 15 dias. Se ele não pagar, o banco envia o imóvel para leilão em até 30 dias.

Qual a situação mais perigosa para a perda do bem?

Uma outra situação também pode levar à perda do bem, mas o risco é mais distante. Um exemplo é quando a pessoa tem dívidas (que podem ser trabalhistas ou de outra natureza) e engana os credores vendendo seus bens para fugir do pagamento dessas dívidas.