O que e eficiencia em fontes de alimentacao?

O que é eficiência em fontes de alimentação?

A eficiência é a conversão de quanto a fonte precisa puxar da energia elétrica para entregar a potência exigida pela máquina. Por exemplo, para entregar 100 watts de energia, uma fonte precisa puxar 125 watts da tomada com uma eficiência de 80\%.

O que é conexão CA e qual sua relação com o assunto de fontes de alimentação?

De forma bastante sucinta poderíamos dizer que a principal função da fonte de alimentação é converter a tensão alternada fornecida pela rede elétrica presente na tomada de sua casa ou escritório (também chamada CA ou AC) em tensão contínua (também chamada CC ou DC).

Quais os tipos de fontes de PC?

Para suprir a demanda dos diferentes componentes do computador de mesa, as fontes mais utilizadas no pcs são no padrão ATX, que fornecem as seguintes voltagens de saída: +3,3V, +5V, +12 V, -5V, -12V e +5VSB. Este padrão foi criado em 1996 e também está presente em gabinetes e placas mãe.

LER:   Como avaliar um escritorio de advocacia?

Quais tipos de conectores encontramos em uma fonte ATX?

As ATX 2.0 contam com um conector de 8 pinos, enquanto as ATX 1.3 e inferiores dispõem de um conector de 4 pinos. Na maioria dos casos, os 8 pinos são divididos em dois conectores, de forma a manter a compatibilidade com as versões anteriores.

Qual a importância da eficiência de uma fonte de alimentação?

Uma fonte é eficiente quando ela entrega sua máxima potência rotulada desperdiçando a menor quantidade de energia possível! Qualquer fonte, por melhor que seja, desperdiça energia durante o processo de conversão e retificação, energia essa que acaba sendo desperdiçada em forma de calor.

Qual a diferença entre as fontes de alimentação?

Existem dois padrões de fontes de alimentação, as fontes Lineares e as Chaveadas, ambas possuem basicamente o mesmo processo de funcionamento, porém fontes lineares trabalham basicamente com baixas potências, sendo muito utilizadas em notebook, telefones sem fio, carregadores de celulares e aparelhos neste porte.

Porque devemos tomar cuidado com os conectores 2×4 da fonte de alimentação?

Cuidado ao encaixar os conectores da fonte! Acabará queimando as placas e as unidades de disco do computador se fizer uma conexão invertida.

LER:   Como sao os Golden Retrievers?

Para que serve uma fonte de alimentação?

A fonte de que estamos falando é a peça responsável em fornecer energia para todos os componentes do seu PC, pois sua principal função é converter a corrente alternada em corrente contínua. Não precisa se assustar!

Qual a corrente de uma fonte de PC?

O transformador recebe a corrente em 110 ou 220 Volts para que ela seja corretamente redistribuída dentro da máquina. As voltagens mais comuns utilizadas em um computador são 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts.

Como escolher a fonte de um PC?

É importante que também tenham níveis de proteção adequados, além de alta eficiência energética. Um erro comum ao escolher uma fonte de alimentação para o PC é considerar apenas a sua potência, entretanto a eficiência energética da PSU é um fator determinante para estabelecer a sua qualidade.