Como funciona uma plataforma de soja?

Como funciona uma plataforma de soja?

Como funciona?

  • Com a extensão regulável do côncavo é suspenso o fluxo de palha e sementes, fazendo com que apenas os grãos soltos caiam no bandejão;
  • O batedor reduz a velocidade da palha eliminada e a direciona para a frente do saca-palhas, garantindo uma batedura final da palha graúda;

Quais são os tipos de plataformas para colheitadeira de grãos?

As plataformas de corte de colhedoras podem ser de dois tipos básicos, as rígidas e as flexíveis. As plataformas rígidas não possuem sensores embutidos, visto não manterem contato com o solo, e são empregadas na colheita de culturas de corte alto, como, por exemplo, trigo, arroz, milho e outras (Conte, 2013).

O que é plataforma Draper?

LER:   Como funciona o resveratrol no ser humano?

Trata-se de uma tecnologia que faz toda a diferença na hora da colheita, evitando o desperdício e otimizando o desempenho do maquinário (colheitadeiras). Acoplada a esse maquinário, a Plataforma Draper é um implemento que contribui com o corte e alimentação da máquina.

O que é uma plataforma de colheitadeira?

O QUE É UMA PLATAFORMA DA COLHEITADEIRA? A plataforma da colheitadeira é um produto essencial no processo agrícola, uma vez que a plataforma de colheitadeira auxilia na atividade de locomoção da colheitadeira com eficiência e praticidade.

Qual a melhor colheitadeira de grãos?

Colheitadeira de grãos Axial-Flow 9250 da Case IH é eleita a melhor máquina do ano pelo Prêmio Machine Of The Year 2020.

Quais são os tipos de colheitadeiras?

Colheitadeiras automotrizes — que realizam toda a operação da colheita; Colheitadeiras de arrasto — possuem motor auxiliar ou são tracionadas com o auxílio de um trator agrícola; Colheitadeiras montadas — precisam sempre de um trator agrícola para funcionar.

Como regular colheitadeira para colher arroz?

Controlar a velocidade do molinete para não ultrapassar de avanço da máquina. Usar cilindro batedor de dentes com rotação entre 500 rpm e 700 rpm. Regular adequadamente a abertura entre o côncavo e o cilindro batedor para obter máxima eficiência na trilha e mínimo dano e perda de grãos.

LER:   Por que seja bem vindo nesse fim de semana?

Para que serve o molinete da colheitadeira?

– Molinete – tem a função de tombar sobre a plataforma as plantas cortadas pela barra de corte.

O que é uma plataforma Draper quais suas vantagens?

A série de plataformas Draper apresenta uma capacidade superior de corte do produto e flexibilidade para copiar o solo, com redução das perdas no processo de corte de até 10\%. Já no processo de recolhimento, a redução de perda é ainda maior, com uma taxa de 30\% a 40\%.

O que é plataforma de colheitadeira?

O QUE É UMA PLATAFORMA DA COLHEITADEIRA? Uma plataforma da colheitadeira é essencial no processo de colheita, ou seja, ajuda no processo de coleta dos elementos cultivados com mais facilidade e rapidez.