Como tratar um granuloma piogenico?

Como tratar um granuloma piogênico?

O tratamento deve ser feito com a remoção da lesão por meio cirúrgico (excisão e sutura; eletrocirurgia), físico (criocirurgia com nitrogênio líquido) ou químico (cauterização química com ácido tricloroacético).

O que causa granuloma piogênico?

O granuloma piogênico, popularmente conhecido como “carne esponjosa”, é uma proliferação de vasos sanguíneos que causa uma lesão tumoral secundária a um traumatismo. Apresenta tamanho proporcionalmente relacionado ao seu tempo de evolução, com superfície ulcerada.

Qual o significado de granuloma piogênico?

O granuloma piogênico (também conhecido como “carne esponjosa”) é um dos tipos mais comuns, formado como consequência de uma lesão no tecido, fazendo com que haja uma proliferação de vasos sanguíneos que causam uma lesão tumoral em forma de úlcera.

Como identificar um granuloma piogênico?

Como identificar O granuloma piogênico corresponde a uma massa vermelha ou arroxeada na pele, podendo sangrar quando se toca nela. O diagnóstico é feito na maior parte dos casos por um dermatologista apenas pela observação da lesão.

LER:   Como e amigo oculto de roubar?

O que caracteriza um granuloma?

Um granuloma é uma coleção localizada de células inflamatórias crônicas, com a presença de células epitelioides e células gigantes multinucleadas. Pode haver necrose de caseificação ou reação do tipo corpo estranho (p. ex., ovos na esquistossomíase).

Como é caracterizado morfologicamente o granuloma piogênico?

Características clínicas. O granuloma piogênico é um aumento de volume com superfície lisa ou lobulada, que usualmente é pediculada, embora algumas lesões sejam sésseis. A superfície é caracteristicamente ulcerada e varia do rosa ao vermelho ao roxo, dependendo da idade da lesão.

O que passar em granuloma?

Na ausencia de sinais de infecção, o primeiro passo para o tratamento de granulomas pode ser a imersão salina hipertonica (“saline soaks”). Imersão salina hiperteonica: Pode ser água salgada! (hipertônica), não necessariamente solução hipertonica comprada na farmacia.