Quais os aspectos importantes no atendimento de um trauma na abordagem inicial?

Quais os aspectos importantes no atendimento de um trauma na abordagem inicial?

A sistematização do atendimento inicial a vítimas de trauma, conhecido como ABCDE representa hoje o padrão ouro na atenção a tais pacientes.

  • O que é o ABCDE do Trauma?
  • A (Airway) — Vias aéreas.
  • B(Beathing) — Respiração e ventilação.
  • C (Circulation) — Circulação e controle de hemorragia.

O que fazer em casos de trauma?

Mantenha a vítima imobilizada, evitando mexer no pescoço, pois podem existir danos na coluna; Pare hemorragias, caso existam, aplicando ligeira pressão sobre o local, com um pano, gaze ou compressa limpa; Vigie a vítima até à chegada da ambulância, observando se ela respira. Inicie a massagem caso pare de respirar.

Qual o tipo de trauma mais comum?

Uma das condições que caracterizam um dos tipos de traumas mais comuns é a morte de pessoas queridas, pois a saudade e a lembrança delas permanecem na memória. Esse sentimento de perda é muito doloroso e pode ser difícil superá-lo, caso não seja feito um tratamento adequado.

LER:   Quanto tempo eu posso processar alguem?

Qual a melhor indicação para o tratamento do trauma?

A melhor indicação é a Psicoterapia. Busque ajuda da Psicóloga para o tratamento. O Psicoterapeuta ajuda o paciente a desenvolver mecanismos de manejo das crises, na ressocialização e dessensibilização das coisas que lembram o trauma. A psicóloga está aqui para ajudar.

Quais os sintomas desencadeantes dessas situações traumáticas?

Os sintomas desencadeantes dessas situações traumáticas são desestruturantes e avassaladores, quando não tratados adequadamente e a tempo.

Qual é a definição da palavra trauma?

Trauma é uma definição ampla usada para descrever lesões causadas por uma força externa devido a acidentes, violência ou auto-agressão. É categorizado por mecanismos de lesão que incluem: trauma penetrante, trauma contuso ou sua combinação. A palavra “trauma” é mais comumente usada para descrever uma lesão corporal que é grave, súbita e inesperada.