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Qual a dinâmica do atendimento ao paciente por telefone?
A dinâmica da comunicação é um dos fatores que deve ser facilitado pelos recursos implementados no consultório. Tendo em vista que o atendimento ao paciente por telefone é o principal canal de comunicação em um estabelecimento de saúde, as soluções tecnológicas para essa parte são imprescindíveis.
Como elevar a qualidade do atendimento ao paciente?
Fundamentando a imagem da clínica, do hospital ou do consultório em dados positivos, o atendimento certamente impulsiona a reputação para um lugar de destaque, configurando um dos pilares de sucesso em estabelecimentos de saúde. Não perca tempo e confira agora o guia completo para elevar a qualidade do atendimento ao paciente!
Como fazer com que o paciente fique disponível para conversar?
Na linha de um atendimento que esteja aberto à escuta e ao diálogo, fazer com que o paciente manifeste as suas opiniões e sinta-se à vontade para conversar é essencial. Mostrar-se disponível à conversa é um ponto muito favorável, estabelecendo sempre um tratamento cuidadoso e educado, sem excessos.
Quais são os depoimentos de pacientes satisfeitos?
Depoimentos de pacientes satisfeitos são uma ótima maneira de ilustrar o atendimento e conquistar o interesse de outras pessoas. Ações que divulguem a boa imagem do consultório são estratégicas para fidelizar antigos e novos pacientes.
Qual a melhor forma de encaminhar os pacientes ao local?
No caso de clínicas e hospitais com mais de uma especialidade, sugerir o encaminhamento interno ou divulgar os serviços é uma forma de fazer com que os pacientes retornem ao local.
Qual o papel da recepção na captação de pacientes?
A recepção pode ter um papel mais ativo na captação de novos pacientes. Promovendo as ações da equipe fora da instituição (como palestras, publicações e participação em eventos), as pessoas têm contato com aspectos que complementam o atendimento.